Dicas para o Verão

tatuagem-sol
O verão está chegando e com ele a tendência de expor partes do corpo até então escondidas por conta do frio.
A procura por estúdios de tatuagens aumenta no verão, mas fazer tatuagens ou implementar piercings nessa época pode não ser uma boa idéia se o desejo é sair se exibindo imediatamente. Isso porque o contato com o sol, mar e piscina ficam restritos nos primeiros dias.

Quem coloca Piercing precisa tomar cuidados e evitar completamente o banho de mar e de piscina durante no mínimo 30 dias, pois a cicatrização ainda não se fez completa, e o contato com as impurezas da água marinha e dos produtos químicos das piscinas podem causar infecções sérias.

Quem opta por se tatuar no verão fica proibido de qualquer imersão durante 7 dias. Seja essa imersão em água doce ou salgada. Portanto nada de banho de mar, piscina, cachoeira, lago, banheira e etc.
O cuidado deve ser maior quanto a exposição da tatuagem ao Sol. É necessário usar filtro solar com fator de proteção alto de 50 a 100. As tintas usada nas tatuagens são fotossensíveis ou seja, são sensíveis a luz solar e portanto desbotam ao serem expostas a ele sem a devida proteção. Tem coisa pior que fazer uma tatuagem super colorida e luminosa e vê-la ficar desbotada e sem cor? Não né? Portanto, filtro solar direto na tatuagem.

Caso o tipo de tatuagem escolhidas seja as de Henna, tenha cuidado ao escolher seu tatuador. Nada de se tatuar na praia com tintura de henna preta. Isso porque o corante preto pode deixar severas queimaduras em sua pela. Saiba mais sobre os perigos das tatuagens de Henna.

Bem, esses são os cuidados básicos para se fazer ou exibir sua tatuagem ou piercing no verão. Nunca esquecendo que se deve sempre procurar estúdios legalizados na vigilância sanitária.

Sua saúde deve vir antes da vaidade

0 comments:

Post a Comment