Tatuagem de Fênix - Fernando Soares de Paula

O leitor Fernando Soares nos mandou uma foto de sua tatuagem da ave fenix , que ele possui nas costas. A ligação que essa tatuagem de fenix tem com a vida de Fernando é espetacular. Ela simboliza as barreiras e dificuldades que ele teve que enfrentar desde o seu nascimento. A fênix é o símbolo da sua vitória pela vida, sua superação da morte.

Para os antigos egípcios, a Fênix que era simbolizada pela mistura da garça e do falcão dourado era a representação que fazia a ligação do Deus Sol e do rio Nilo. Que unidos durante a cheia do rio, fertilizavam a terra e traziam a renovação do alimento que dela provinha.

O Gregos acreditavam que a fênix era um pássaro capaz a cada mil anos, renascer de suas próprias cinzas, originada pelo fogo que ela mesmo produzia em seu ninho, confeccionado com ramos de canela, sálvia e mirra.

Com o Criatianism0 a Fenix passou a ser o símbolo da ressurreição e da vida que representa a morte. Tal qual representa a tatoo da fenix para Fernando Soares. Como ele nos relata em sua história:

Olá, minha história é a seguinte:

Quando nasci, tive uma série de problemas pós-parto, como lesão cerebral, surdez, coordenação motora do corpo, transfusão total do corpo, ou seja os médicos da época não acreditavam na minha sobrevivência...
Depois de muitos exames e diagnosticos, disseram que eu ficaria em uma cadeira de rodas para sempre, todo torto, vegetativo, não falaria, não escutaria. Para que isso não acontecesse, seria necessário morrer e renascer novamente.

Ou seja... Hoje eu tenho 26 anos e caminho, falo, escuto, corro, e tenho uma enorme FÊNIX nas costas.
'EU RENASCI DE MINHAS CINZAS!"
Estou pra fazer uma carpa agora, para conquistar alguns objetivos que quero muito na minha vida.


clique na foto para ver melhor os detalhes dessa tatuagem de fênix
foto de tatuagem de fenix

Fernando, parabéns pela sua bela tatuagem e pelo exemplo de força e determinação que você nos passou. Estamos ansiosos para ver como ficará a sua tattoo de carpa.



Os leitores que desejarem nos enviar suas tatuagens, basta mandar para mim no email descharth@estimulanet.com. Vale lembrar que quanto mais detalhada for sua história , maior é a chance dela ser publicada aqui e em postagem individual.



0 comments:

Post a Comment